Sobre

Quem sou e porque começei e continuo o blogue Wine, Woman, Travel?

Em Setembro 2008, depois de 25 anos a trabalhar na indústria financeira e de quase uma década a aprender sobre vinho, conclui o meu último contrato na Cidade de Londres e fugi para Borgonha para trabalhar na vindima em Domaine Anne Gros em Vosne Romanée.  Antes de partir, uma amiga escreveu-me para me desejar boa sorte pedindo-me nessa conversa para lhe mandar o link do meu blogue. Embora escrevesse quase todos os dias desde que recebi em menina um diário para o Natal, nunca me tinha ocorrido criar um blogue.  Que Deus a abençoe, pois segui a sua sugestão e tenho-me divertido todos os minutos desde então.

Seguindo as minhas paixões: escrita, vinhas, comida e vinho

Depois daquela primeira vindima, resolvi perseguir uma carreira no mundo do vinho.  Após completar o Curso de Certificado Avançado do WSET, sabia que queria morar e trabalhar num país vinhateiro.  Então, durante o verão de 2009 passeei por França e Portugal, e no Outono deixei a Inglaterra por Portugal para me concentrar nos vinhos da região do Douro, ambos os do Porto e os de Douro DOC.

Criado como um testemunho para amigos das minhas experiências durante a vindima de 2008, este blogue tomou a sua própria vida; primeiro enquanto viajava em 2009, fui relatando as minhas viagens e depois mais tarde quando já na minha casa em Vila Nova de Gaia, começava a minha nova vida como escritora de vinho em Portugal. A minha paixão do vinho levou-me sempre a aprender mais sobre vinho, enologia, a harmonização entre o vinho e a comida e, claro, continuei a escrever acerca das minhas jornadas e vida em Portugal.

Acima de tudo, gosto de partilhar a minha curiosidade, a minha aprendizagem e a minha paixão com os leitores. O meu desejo é falar com todos vocês e trazê-los comigo nas minhas viagens.

Desde Julho 2010 que tenho escrito profissionalmente sobre o Douro e os vinhos do Douro e Porto – podem ler a minha página de portfólio que tem os pormenores dos meus projectos e a minha página de serviços para a vossa informação sobre como eu posso ajudar-vos com o vosso marketing na internet, e com a escrita e as traduções de português para inglês.

Saber ainda mais sobre mim

Para uma história mais completa sobre a minha mudança de carreira e como usei as redes sociais para conseguir o trabalho dos meus sonhos, pode ler o artigo How a Dream Blogging Job Found Me que escrevi como convidada no site One Cool Site Blogging Tips.  A propósito, One Cool Site é um recurso maravilhoso se querem criar o vosso próprio blog.

Se estão a pensar porque saltei para o mundo do vinho depois de tantos anos na indústria financeira, um artigos fala sobre isso, chamado Why on Earth… ou pode ler as histórias na categoria My Story (o maior parte é em inglês).

Finalmente, se estão a pensar sobre a linda fotografia no cabeçalho deste site, tirei-a na Quinta do Monte Xisto, uma lindíssima vinha onde Mateus Nicolau de Almeida faz os seus vinhos de Muxagat Vinhos Lda e os de João Nicolau de Almeida e Filhos.   Pode ainda ler mais sobre Mateus nestes artigos de Março 2010:  Muxagat e Quinta de Ervamoira.  E podem ver a fotografia inteira no final deste artigo:  Food and Wine Miscellany.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s